Info

O Meteo PSIria nasce do interesse do seu criador pela meteorologia, desta forma surge a possibilidade de qualquer utilizador poder aceder a dados meteorológicos dedicados à cidade da Póvoa de Santa Iria.

A estação que fornece os dados é uma Netatmo Weather Station que se encontra a sensivelmente 10 m a contar do chão, a mesma está obstruída do quadrante oeste devido a edificações, mas dadas as possibilidades que existiam foi o melhor que se conseguiu, apesar desse contra, as suas leituras têm sido bastante fidedignas, está equipada com um RS artesanal e conta com a possibilidade de medir o vento e a chuva.

Este website encontra-se em desenvolvimento, o objectivo futuro é conseguir disponibilizar o máximo de informação a quem o queira visitar/consultar.

A estação conta com uma app para Android e iOS que disponibiliza aos utilizadores previsões com base no grupo meteogroup, deste modo sempre que seja pertinente partilharemos essas previsões com os utilizadores do website.

A estação funciona 24h por dia através de Wi-Fi, é apoiada pelo software MeteoWare Plus que envia dados para WU e PWS, duas redes de dados meteorológicos. A actualização de dados na página inicial é feita através do plugin weather station de 5 em 5 minutos.

Constituição da estação meteorológica